A Seleção Nacional de futebol subiu recentemente ao terceiro lugar do ranking mundial da FIFA, igualando a melhor classificação de sempre nesta lista de referência do organismo internacional. A juntar ao facto de ter marcado presença de forma consecutiva em 8 fases finais de grandes competições futebolísticas – entre europeus e mundiais -, a equipa das quinas constitui hoje um dos maiores orgulhos da população portuguesa, levando a imagem do país além-fronteiras.
É precisamente este vínculo emocional com os portugueses que as marcas patrocinadoras da seleção pretendem capitalizar e que, num momento em que se aproxima a passos largos o Mundial no Brasil, querem reforçar através de diversas campanhas e ações de marketing em torno da seleção.
Falamos-lhe de marcas como Sagres, Continente, Galp e Jogos Santa Casa, que nos revelam a sua tática na caminhada até à maior competição do desporto-rei. Um apoio que, de acordo com um estudo da Cision, deverá originar um retorno a rondar os 150 milhões de euros, valor superior àquele que as marcas obtiveram em competições anteriores.
Entrevistas:
Rute Gonçalves – Gestora Marca Galp Energia
Nádia Reis – Dir. RP/Ativação Marca Continente
Anabela Sancho – Membro Comissão Executiva Jogos Santa Casa
Nuno Pinto de Magalhães – Diretor Comunicação Sociedade Central Cervejas
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