13 de outubro de 2009

A “Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce da Duda”

O anúncio é o primeiro da recém-chegada a Portugal agência Duda, que, para já, tem o Pingo Doce como único cliente. Lançado a 7 de Outubro, o primeiro spot da campanha “Somos sócios do Pingo Doce” começou a gerar polémica na Internet.



Para além da rápida criação de um grupo no Facebook, intitulado “Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce da Duda” – lançado no dia seguinte ao lançamento da campanha e que hoje já regista quase 2500 membros–, contam-se diversos comentários na blogosfera a criticar o filme. Em declarações ao Diário Económico, Angelo Marques, criador do grupo na rede social, aponta o anúncio criado pela Duda Portugal como “perfeitamente desenquadrado do património que até aqui havia sido construído por quem trabalhava a marca”, e na mesma rede surgiu também uma aplicação – um Quizz – que leva os utilizadores a descobrir “que cliché do Pingo Doce” são.



Em declarações ao Imagens de Marca, José Paulo, consultor da Duda Portugal, explica que a agência “tem logicamente acompanhado os comentários à nova campanha publicitária do Pingo Doce, tanto na Internet como junto do consumidor real”, e avança que “quer as críticas apresentadas no universo online como as opiniões positivas que temos recebido junto aos consumidores nas lojas têm sido tidas naturalmente em conta”. De acordo com o representante da agência “esta campanha está perfeita e totalmente integrada com os objectivos estratégicos definidos pelo cliente, tendo sido efectuados diversos testes de mercado junto do público-alvo que conduziram à sua aprovação”.



Ainda segundo José Paulo, este é apenas o primeiro de vários filmes, 19, que compõem a campanha. “Por esse motivo esperamos que muito brevemente a exibição de outros filmes que compõem a campanha contribua para uma melhor receptividade por parte de quem hoje possui essas opiniões críticas”, realça.



De volta às redes sociais, as opiniões dividem-se e no Facebook, o grupo “as pessoas que gostam do novo anúncio do Pingo Doce” já começou a reunir membros.



Contactada pelo Imagens de Marca, a Jerónimo Martins, detentora da cadeia de hipermercados Pingo Doce, não prestou quaisquer declarações sobre o assunto. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.