Em 2011 a Luso lançou uma nova gama de produtos, que combinava água mineral com sumo natural de fruta. O objetivo era incentivar hábitos saudáveis aos consumidores, visto ser uma gama sem corantes, nem conservantes, apenas com o açúcar natural da fruta, segundo a marca. Os primeiros sabores desta família foram o limão, maracujá e frutos vermelhos e, no mesmo ano, juntou-se o sabor de maçã.
Em 2013 chega um novo membro: o sabor laranja que, segundo a marca, é a variedade mais utilizada no universo dos refrigerantes. A Luso Fruta vem agora colmatar a lacuna que sentia na gama desde o início, por não ter ainda encontrado a fórmula perfeita. Segundo Luísa Mota, Gestora de Marketing Águas da SCC, a inovação representa já 15% de negócio da empresa.
Nós quisemos perceber como é que, internamente, os responsáveis da marca pensam num novo sabor, como é testado e produzido, até chegar ao mercado e às mãos dos consumidores.
Entrevistas:
Luísa Motta – Gestora Marketing Águas SCC
Júlio Cabral – Diretor Fabril Sociedade Água de Luso
Comentários (0)