O título pode parecer estranho à primeira vista, mas acaba por resumir bem um conjunto de projetos e ações que de alguma forma tocam o conceito de saúde e a economia nacional.
No arranque oficial do verão, a nossa cidade abre as janelas para deixar entrar uma lufada de ar fresco com os projetos de marcas que acreditam estar a investir na saúde da economia nacional, apostando também numa visão de sustentabilidade e de responsabilidade social.
Com 8 anos de existência, o projeto Vodafone Praia Saudável é um bom exemplo disso. Melhorou significativamente a imagem de marca das praias nacionais, investindo na segurança, na qualidade ambiental dos areais e nas acessibilidades. Fatores decisivos para se ganhar as mais de 170 bandeiras azuis que hoje são hasteadas e que ajudam a vender Portugal como destino turístico de excelência.
Melhorar o acesso à saúde, com a democratização dos produtos e serviços tem sido também um dos objetivos das Marcas da Distribuição nos últimos anos. Os espaços de Saúde trouxeram não só benefícios para os consumidores ao nível do preço, como abriram novas oportunidades de trabalho. Estima-se que estes Espaços criados pela Distribuição Moderna tenham gerado mais de mil novos empregos de norte a sul do país. Este acaba por ser mais um dos contributos do setor para uma economia mais saudável.
Já no Brasil, a EDP mostra que as empresas portuguesas estão de boa saúde no mercado internacional. A marca cuja maior parte das receitas é gerada no mercado externo levou vários fornecedores num Road Show pelo Brasil para promover oportunidades de negócio, na esperança de ajudar a manter a energia da economia nacional.
E a criação do próprio emprego surge cada vez mais como uma exigência atual, e nesta área, os negócios em sistema de franchising assumem-se como uma aposta segura. “O que se ganha em abrir um Franchising” é o que vamos perceber na rubrica Marcas de Franchising.
Vale a pena ver. A DS Portugal é uma Imagem de marca…