Prémio Cinco Estrelas cresce cerca de 100% face a 2015

12 de janeiro de 2016

Prémio Cinco Estrelas cresce cerca de 100% face a 2015

A edição de 2016 do Prémio Cinco Estrelas vai distinguir 69 produtos e serviços numa cerimónia que irá decorrer no Museu da Eletricidade, em Lisboa. A organização do evento refere que este ano os Prémios Cinco Estrelas registaram um aumento de cerca de 100% face ao ano anterior.

Entre os vencedores encontram-se marcas como a Delta Q, a FNAC, a EDP, a ERA, a BP, a Impetus e a AMI. O evento de entrega dos prémios está agendado para 14 de janeiro no Museu da Eletricidade.

Para identificar os vencedores de 2016, foram chamados a testar e avaliar os produtos e serviços candidatos, no total, cerca de 28.000 consumidores, que deram o seu veredicto premiando aqueles que consideram realmente muito bons.

Na origem desta operação está uma metodologia que a organização considera única no mercado português onde são avaliados os principais critérios que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

Os testes são conduzidos por entidades especializadas em testes e estudos de mercado em 3 etapas de avaliação: Comité de Especialistas; Testes de Experimentação e Avaliação Massificada junto de uma amostra representativa da população portuguesa com afinidade à categoria de consumo.

Esta metodologia pretende representar a garantia de uma escolha acertada por se tratarem de produtos e serviços com qualidade comprovada pelos próprios consumidores que os testaram e avaliaram.

Este ano, há também como novidade o facto de haver 3 órgãos de comunicação social entre os vencedores: a Rádio Comercial, a SIC Notícias e o jornal Público.

Veja aqui a lista completa de vencedores.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.