É uma marca que nos últimos dois anos tem procurado melhorar a competitividade do país e contribuir para o equilíbrio sustentado da balança comercial. Até ao momento mais de mil empresas nacionais registaram-se no programa “Portugal Sou Eu”, um selo criado pelo governo com o objetivo de mobilizar produtores e consumidores para a importância económica e social do consumo de produtos e serviços nacionais.
Esta semana na rubrica do Imagens de Marca dedicada a este projeto, e com o contributo do Secretário de Estado da Economia, fazemos um balanço sobre o programa, que até à data já qualificou cerca de 2200 produtos provenientes de diversos setores de atividade.
Uma marca que continua a viajar pelo país
Nesta reportagem, além de visitarmos mais uma das empresas aderentes ao projeto Portugal Sou, a JMS – Mobiliário Hospitalar, acompanhamos também algumas das recentes ações desenvolvidas pelo Portugal Sou Eu junto dos consumidores. São os casos do “road-show” realizado pelas principais universidade do país, e também do “road-show” que passou por 15 cidades do país, e que teve início na Cidade das Tradições, evento promovido pela Fundação INATEL, no Parque de Jogos 1º Maio, em Lisboa, que ao longo de três dias juntou o que de melhor têm as tradições urbanas e rurais.
Em entrevista ao Imagens de Marca, Jacinta Oliveira, administradora da Fundação INATEL, explica-nos os contornos desta parceria com a marca “Portugal Sou Eu”, bem como os objetivos desta festa que reuniu os agentes culturais, as comunidades e os artistas que diariamente estão envolvidos na missão de preservar e divulgar as artes, práticas e manifestações culturais tradicionais portuguesas.
Entrevistas:
Paula Silva – Sócia-gerente JMS
Júlio Isidro – Embaixador Portugal Sou Eu
Leonardo Mathias – Sec. Estado Adj. Economia
Maria da Saúde Inácio – Dir. Gab. Proj. Especiais AEP
Comentários (0)