23 de maio de 2014

Inovação, o ingrediente que “alimenta” o sucesso

Nunca se falou tanto em inovação. Num mercado cada vez mais competitivo e ávido por produtos novos e de qualidade, a inovação tornou-se um fator diferenciador e essencial para qualquer marca e empresa. Por essa razão, na rubrica Portugal Sou Eu desta semana destacamos três empresas aderentes a este selo nacional que têm conseguido triunfar no mercado nacional e internacional graças precisamente à aposta em inovação no que diz respeito à composição e apresentação dos seus produtos.

A nossa viagem pelo país começa no Norte, em Vila Real, com a empresa Ervas Finas de Trás-os-Montes, que proporciona aos profissionais de cozinha uma oferta alargada em termos de ervas aromáticas, flores comestíveis, especiarias e outros recursos de origem vegetal, por forma a promover a biodiversidade alimentar.

Voltamos ao Douro vinhateiro para conhecer a Thyro Wines, uma empresa que decidiu unir a produção de vinhos de qualidade ao mundo da arte, através da criação de uma linha gráfica ousada e criativa que pretende captar a atenção dos consumidores.

E terminamos mais a Sul, com o caso da Maxiprimus, uma empresa que diz ser já uma referência nos produtos alimentares ultracongelados, ao inovar sobretudo nas chamadas sobremesas de 5ª gama. Estes produtos resultam da aplicação de novas tecnologias no campo da gastronomia, que permitem ao consumidor adquirir pratos elaborados, mas já preparados para o seu consumo imediato.

Uma reportagem a não perder já este sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.