17 de julho de 2014

“Ensinar” a valorizar o que é português

Mais de 1000 alunos do ensino básico, secundário e profissional de todo o país foram desafiados a participar no projeto “Consumidores do Futuro”, uma iniciativa promovida pela nova marca nacional “Portugal Sou Eu”, que convidou os estudantes a desenvolver um produto utilizando recursos de origem nacional. Esta é a primeira de uma série de iniciativas que os parceiros do “Portugal Sou Eu” pretendem desenvolver em escolas e universidades, com o objetivo de promover o empreendedorismo, a criatividade e o “amor” por aquilo que é nosso.

De forma a consolidar uma cultura de valorização da oferta nacional que perdure no futuro, o “Portugal Sou Eu” está apostado em dar destaque à componente formação. Razão para que nesta reportagem tenhamos ido ao encontro de duas empresas que, através da contínua aposta na formação dos seus trabalhadores, têm conseguido crescer e adaptar-se às novas exigências do mercado: a Carpincasais e a Recer.

No próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, vamos perceber ainda quais os motivos que levaram estas duas empresas, ligadas, respetivamente, à indústria da carpintaria e da cerâmica, a aderirem ao selo “Portugal Sou Eu”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto/Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.