São empresas de diferentes setores, com diferentes dimensões e de diferentes regiões do país. O que terão, portanto, a Aquatlantis, a Mendes Gonçalves e a Rui Simeão Tavira Sal em comum? Aparentemente nada, mas na realidade estas foram algumas das primeiras empresas nacionais a aderir ao selo Portugal Sou Eu, uma marca criada há cerca de um ano pelo governo português, em parceria com a AEP, AIP, CAP e IAPMEI, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia nacional.
Na primeira reportagem do espaço do Imagens de Marca dedicado a esta iniciativa, também ele intitulado “Portugal Sou Eu”, fomos conhecer a primeira empresa aderente ao selo, a Mendes Gonçalves, que se dedica à produção de Vinagres, Molhos e Temperos, e que lança precisamente nesta semana a sua primeira campanha publicitária em televisão. Rumamos até ao Norte do país para visitar a Aquatlantis, empresa que se afirma líder na produção de aquários e acessórios de aquariofilia no nosso país. E viajamos ainda até às salinas de Tavira, onde se produz o Sal Artesanal e Flor de Sal de Rui Simeão, um reconhecido salineiro artesanal que tem sido nos últimos anos condecorado com vários prémios de prestígio internacional.
Importa perceber junto destas empresas quais as vantagens que esta certificação traz às suas estratégias de negócio, e também qual o valor do projeto “Portugal Sou Eu” no atual contexto económico e social português.
Entrevistas:
Paulo Nunes de Almeida – Vice-Presidente AEP
Leonardo Mathias – Secretário de Estado Adjunto e da Economia
Carlos Gonçalves – Administrador Mendes Gonçalves
Rui Simeão – Gestor Rui Simeão Tavira Sal
David Pereira – Presidente Executivo Aquatlantis
Comentários (0)