11 de março de 2014

A marca que quer “alimentar” o país

A indústria alimentar é um dos setores mais determinantes para o crescimento da economia nacional. E, para já, com o maior número de empresas aderentes à iniciativa, é aquela que mais dinamiza neste momento a nova marca “Portugal Sou Eu”, um projeto que pretende mobilizar produtores e consumidores para a importância económica e social do consumo de produtos e serviços nacionais. Na reportagem desta semana da rubrica Portugal Sou Eu vamos conhecer por dentro três empresas ligadas ao setor alimentar e conhecer as razões que as levaram a adotar este selo português. Visitámos a Companhia União dos Vinhos do Douro e da Madeira, a Queijaria Lourenço e a Eco Gumelo, empresa que comercializa cogumelos gourmet prontos-a-crescer.

Entrevistas:

Fátima Lourenço – Sócia-gerente Queijaria Artesanal Lourenço & Filhos

João Machado – Presidente CAP

Jorge Dias – Diretor Geral Gran Cruz Porto

Tiago Marques – Sócio-proprietário Gumelo

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães e Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.