11 de junho de 2014

A marca de um país tradicional

Esta semana na rubrica Portugal Sou Eu visitamos a 51.ª edição da Feira Nacional da Agricultura, um certame que voltou a atrair milhares de portugueses e onde estiveram presentes várias empresas aderentes à iniciativa Portugal Sou Eu, um projeto que visa mobilizar produtores e consumidores para a importância económica e social do consumo de produtos e serviços nacionais.

Uma das empresas que aproveitou para comunicar na feira foi a Oficina do Biscoito, unidade produtiva artesanal sedeada em Óbidos, que respeita os processos tradicionais e genuínos da confeção de biscoitos, bolachas e bolos. Com base num conjunto de receitas familiares provenientes de Conventos e Casas Nobres, a empresa diz que é possível degustar nos dias de hoje os sabores das antigas tradições.

É também da tradição familiar que nasceu a Casa de Santo Amaro, empresa que se dedica há mais de 3 séculos a produzir azeite em Mirandela, uma região que parece oferecer as condições climatéricas necessárias para a conceção de produtos diferenciadores e de qualidade, que estão a conquistar os mercados internacionais.

Nesta reportagem, que poderá ver no próximo fim de semana, na SIC Notícias, vamos ficar a perceber como é que o selo Portugal Sou Eu poderá contribuir para o sucesso de produtos tão tradicionais.

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida/Rui Rodrigues; Edição: Arnaldo Guedes

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