24 de fevereiro de 2014

SISAB – sentir o pulso à internacionalização do setor

Ao todo foram cerca de 500 empresas nacionais que participaram na 19ª edição do SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, com o objetivo de reforçar as vendas no mercado externo. Na feira deste ano, que decorreu no Meo Arena, foram mais de 1600 os importadores internacionais que tiveram acesso a produtos variados de 28 segmentos, que vão desde o vinho ao azeite, da carne aos produtos congelados. Em 2014, registou-se a duplicação do número de compradores oriundos da China, a par do reforço da presença de profissionais de países árabes, da América do Norte e América Latina.

Para as empresas que o Imagens de Marca teve oportunidade de abordar, este continua a ser um palco privilegiado para novos negócios e transações. Um interesse que acaba por estar em linha com o comportamento do setor alimentar e de bebidas, que em 2013 registou um crescimento de 8% nas vendas para o mercado internacional, para um total de 2500 milhões de euros.

Nesta reportagem falámos com os responsáveis da Sagres, da Delta e da Adega Mayor para perceber qual a importância deste tipo de eventos no crescimento dos seus negócios fora de portas.

Entrevistas:

Carlos Morais – Administrador SISAB

Rui Miguel Nabeiro – Administrador Delta Cafés

Nuno Pinto de Magalhães – Dir. Comunicação Sociedade Central Cervejas

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.