A decisão foi tomada no dia em que Portugal derrotou a Suécia e carimbou assim o passaporte da seleção rumo ao mundial do Brasil. Nesse dia, ainda antes do apito final, Ricardo Diniz estava já a pensar em cruzar o atlântico, de barco, numa viagem em solitário, para celebrar a Portugalidade e entregar ao capitão da seleção a bandeira de Portugal e uma garrafa repleta de desejos dos portugueses. Começou assim a ganhar forma mais um projeto de um empreendedor que encontra no mar, o meio para dar a conhecer o nosso país, a nossa história, a nossa cultura, a fibra de que são feitos os portugueses.
A paixão pelo mar vem de pequenino e das ondas da Costa da Caparica mergulhou numa filosofia de vida que já o levou a navegar de Lisboa a Dakar (em simultâneo com a realização do rali), a percorrer toda a Zona Económica Exclusiva para mostrar que “Portugal é Mar”.
O projeto ganhou forma em poucos mas muito intensos meses. Reuniu parceiros, todos eles portugueses e pretende chegar ao Brasil a 10 de junho. Um sonho que une dois continentes e uma só língua para mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor.
Entrevistas:
Ricardo Diniz – Velejador Solitário
Luiz Mór – Administrador TAP
Comentários (0)