5 de dezembro de 2014

LMA, Inovar num setor tradicional

Inovar. É esta a palavra-chave do negócio da LMA, uma empresa familiar ligada ao setor têxtil no Vale do Ave, que se afirma já como uma referência internacional no mercado de produção de tecidos de malha com performances técnicas.

Fundada em 1995, a empresa nasceu vocacionada para a produção de malhas de desporto com elevada performance funcional. Com o desvio das grandes encomendas têxteis para a Ásia, a LMA foi obrigada a repensar o seu modelo de negócio e a investir na otimização de processos, em inovação e em novas áreas, como o vestuário de protecção.

Em fevereiro, a LMA viu seis das suas malhas serem distinguidas na ISPO, a maior feira mundial de malhas e artigos funcionais para desporto e outdoor, em Munique, na Alemanha.

Hoje, com um volume de facturação anual a rondar os 7 milhões de euros, a empresa fornece algumas das principais marcas de desporto e de roupa funcional, como Adidas, Zara, Louis Vuitton e Prada. Nesta reportagem fomos descortinar a estratégia desta empresa que se está a destacar a nível internacional graças à sua procura por soluções inovadoras. Um trabalho que tem vindo a ser reconhecido a nível internacional.

Entrevistas:

Alexandra Araújo – Administradora LMA

Manuel Barros – Diretor Executivo LMA

 

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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