24 de julho de 2014

Inovação que nasce do fundo do mar

Há empresas e marcas portuguesas que estão a apostar nos recursos marítimos como mais-valia económica para o seu negócio, e que fazem-no pela via da inovação.

A pensar num público cada vez mais preocupado com a qualidade e origem dos alimentos, e partindo do conhecimento científico e da consciência dos benefícios comprovados do consumo de algas, os biólogos da Alga Plus aproveitaram a água e os nutrientes da ria de Aveiro para lançar a Tok de Mar, uma marca portuguesa de algas e produtos derivados para uso culinário. Produzidas num sistema de aquacultura sustentável, as algas desidratadas chegam já ao mercado internacional e, com outra marca própria, a Alga Plus marca também presença no campo da dermocosmética.

Nesta reportagem vamos também conhecer a A4F Algae For Future, empresa que, apesar de ter como foco inicial a bioengenharia vocacionada para a instalação de unidades de produção de microalgas em grande escala para biocombustíveis, acabou também por agarrar a possibilidade de produzir microalgas para outras aplicações, como suplementos alimentares, que chegam ao mercado através da empresa Allma.

Através destes casos vamos ficar a perceber, no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, como o Mar português pode, de facto, ser uma plataforma única para a criação de negócios que fazem a diferença, não só no mercado nacional, mas também internacional.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto/Patrique Almeida; Edição: Maria Gonzalez

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.