Multinacional alemã quer engenheiros para fábrica de Aveiro
A Bosch é sem dúvida, um dos bons exemplos, de marcas internacionais, que apostam na excelência da produção e no know how português. A multinacional alemã que comemorou recentemente o seu centenário em Portugal está desde dezembro a recrutar novos engenheiros para as fábricas de Braga e Aveiro.
Recordamos nesta secção a reportagem que fizemos, em 2012, sobre a Bosch Termotecnologia SA, destacando, precisamente, a importância do talento nacional para o Grupo alemão, que tem nesta unidade, um dos centros mais importantes de tecnologia e inovação a nível mundial. É aqui que são desenvolvidos e produzidos alguns dos produtos mais avançados, dentro da área de negócio da termotecnologia.
A fábrica onde se produzem também os esquentadores da Vulcano, uma das marcas mais reconhecidas a nível nacional, está a recrutar para o seu departamento de I&D mais de 20 engenheiros. O processo de candidaturas já está aberto online, começou em dezembro, com o recrutamento para integração de 35 engenheiros na empresa de Braga e 59 bolseiros na Universidade do Minho, no âmbito de um protocolo de Inovação Tecnológica.
Segundo um comunicado da marca, o objetivo é recrutar cerca de 55 engenheiros para reforçar a força inovadora interna da empresa. Para João Paulo Oliveira, Presidente da Bosch Termotecnologia, “2014 continuará a ser um ano inovador e tecnológico para a Bosch. Integrado na nossa estratégia de I&D consagrada ao longo destes últimos dez anos através do desenvolvimento tecnologias inovadoras, o recrutamento de talento é, agora mais do que nunca, essencial para a sustentabilidade dos projetos que iremos desenvolver nos próximos anos”.
Ainda de acordo com o mesmo comunicado, com cerca de 3180 colaboradores, nas 3 fábricas que detém em Portugal, a Bosch tornou-se um dos maiores empregadores industriais nacionais e gerou, em 2012, 865,2 milhões de euros em vendas.
Comentários (0)