24 de junho de 2014

A Marca na Economia

As economias dos países avançam em muito com o contributo das empresas que oferecem aos consumidores diversos tipos de produtos de diferentes marcas.

Mas qual é então o peso das marcas para a economia de um país? Como pode Portugal fazer crescer a sua economia baseada nas marcas com insígnia portuguesa? Estas são algumas das questões que fomos explorar no episódio que fecha a rubrica O Valor da Marca, em parceria com a Centromarca.

Os especialistas apontam que são as marcas que fomentam o tecido económico e social, que apostam em novas tecnologias, que acrescentam valor ao mercado e geram emprego. Em última instância, são as marcas os motores económicos de um país. E é através de exemplos como o da Delta ou da Vista Alegre, duas marcas com fortes laços de portugalidade, que vamos perceber o papel das marcas na economia de um país.

Entrevistas:

Rui Miguel Nabeiro – Administrador Delta Cafés

João Paulo Girbal – Presidente Centromarca

Nuno Barra – Dir. Mkt. / Design Externo Vista Alegre Atlantis

João Duque – Economista / Docente ISEG

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes.

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.