As economias dos países avançam em muito com o contributo das empresas que oferecem aos consumidores diversos tipos de produtos de diferentes marcas.
Mas qual é então o peso das marcas para a economia de um país? Como pode Portugal fazer crescer a sua economia baseada nas marcas com insígnia portuguesa? Estas são algumas das questões que fomos explorar no episódio que fecha a rubrica O Valor da Marca, em parceria com a Centromarca.
Os especialistas apontam que são as marcas que fomentam o tecido económico e social, que apostam em novas tecnologias, que acrescentam valor ao mercado e geram emprego. Em última instância, são as marcas os motores económicos de um país. E é através de exemplos como o da Delta ou da Vista Alegre, duas marcas com fortes laços de portugalidade, que vamos perceber o papel das marcas na economia de um país.
Entrevistas:
Rui Miguel Nabeiro – Administrador Delta Cafés
João Paulo Girbal – Presidente Centromarca
Nuno Barra – Dir. Mkt. / Design Externo Vista Alegre Atlantis
João Duque – Economista / Docente ISEG
Comentários (0)