A Sociedade Ponto Verde decidiu passar a incluir o código ColorADD nos seus materiais de comunicação, como brochuras e sinalética.
Este código, desenvolvido com base nas três cores primárias representadas através de símbolos gráficos, permite ao daltónico relacionar os símbolos e facilmente identificar a paleta de cores. Neste contexto, a sua utilização irá contribuir para que a separação de resíduos de embalagem se torne cada vez mais num gesto universal.
“O sucesso da recolha seletiva e reciclagem de resíduos de embalagens depende do compromisso de todos. Ao adotar este código nos nossos materiais de comunicação, queremos assegurar as condições necessárias para que todos, sem exceção, possamos reciclar mais e melhor”, explica Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.
Já Miguel Neiva, criador do código ColorADD, salienta que este projeto “foi desenvolvido para ajudar a minorar o problema de um universo significativo da população mundial que, pelas suas características de visão, se encontra privado da realização de um conjunto de atividades”. “O processo de reciclagem, através da inclusão deste código, passa agora a ser mais fácil”, sublinha o responsável.
Neste momento o ColorADD está já implementado em diversas áreas de atividade, como Hospitais, Transportes Públicos, Escolas ou Vestuário e Calçado.
Comentários (0)