Marcas fazem esforço para garantir reciclagem
Os portugueses continuam despertos para o consumo de café, que regista um crescimento na categoria de cápsulas. Uma tendência confirmada pelas principais marcas a liderar este mercado e que nos últimos anos têm feito um esforço para garantir a reciclagem dos resíduos que resultam deste novo produto.
Na rubrica, Marcas Verdes, vamos conhecer os projetos desenvolvidos e implementados pelas marcas, Delta Q e Nespresso, que continuam a investir em ações de sensibilização, afirmando que o consumidor português ainda não está suficientemente alerta para o tema.
A necessidade de adotar sistemas de reciclagem de cápsulas tem-se revelado também uma oportunidade para estas marcas, no desenvolvimento de soluções inovadoras no reaproveitamento da borra de café. Para além de uma utilização no setor agrícola, através do projeto Ecolaboration da Nespresso, a borra do café poderá vir a ser usada na criação de novos produtos, com base numa investigação levada a cabo pela Delta Q, com o projeto ReThing, em parceria com várias universidades portuguesas. Estão em estudo, aplicações em áreas tão diversas como a nutrição, cosmética, biomassa e bioenergia.
Não perca a reportagem já este sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)