12 de agosto de 2013

Café mais ecológico

Com a mudança de comportamentos do consumidor na última década, tornando-se cada vez mais adepto do consumo de café em casa, tem vindo também a aumentar o consumo de café em cápsulas. Um crescimento que levou as marcas que lideram esta categoria a procurar novas soluções para a gestão sustentável do negócio.

A nossa reportagem, inserida na rubrica Marcas Verdes, foi debruçar-se sobre as estratégias desenvolvidas pela Delta Q e pela Nespresso para tornar a venda deste produto numa vantagem ambiental e social.

Fomos conhecer quais os processos de reciclagem e o destino que está a ser dado na reutilização destes resíduos. É um setor que serve de exemplo, na forma como transformou um problema numa oportunidade para inovar, deixando uma marca mais verde no mercado.

Entrevistas:

Rita Duarte – Diretora Unidade de Negócio Delta Q

Francisco Nogueira – Diretor Geral Nespresso Portugal

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.