A marca do Jumbo orgulha-se de ajudar a produção nacional a crescer
Foi há 23 anos que Luís Correia, produtor de alfaces, arrancou com o negócio da Planícieverde. Empresa que desde a primeira hora quis trabalhar com a grande distribuição e que viu no projeto da marca Vida Auchan uma grande oportunidade.
“Fomos crescendo em função do crescimento da companhia, portanto a companhia estava a abrir novas lojas e era-nos exigido cada vez mais qualidade e cada vez mais produto”, explica Luís Correia, que recorda também: “jogava as mãos à cabeça, cada vez que o cliente Jumbo me apresentava o caderno de encargos”. Hoje, reconhece que foi graças a essas exigências, que tem uma empresa fértil e reconhecida pela excelência dos processos de produção. É procurado por grandes marcas internacionais, mas mantém-se fiel ao Jumbo, para o qual produz as alfaces da marca Vida Auchan.
Uma aposta da insígnia da grande distribuição na qualidade sustentável que se diferencia por responder a todas as exigências da certificação mundial em Responsabilidade Social, que o Grupo Auchan se orgulha de ser a única cadeia do setor no mundo a deter.
Uma certificação conquistada através de uma estratégia de desenvolvimento de marcas próprias que aposta em produtos amigos do ambiente e mais saudáveis, tendo como eixos de trabalho a redução de embalagens, a inovação em produtos que dão resposta a necessidades na área da saúde, sendo um dos exemplos a gama sem glúten, e as parcerias com os produtores nacionais. Esta parceria permite menos gastos de transporte e menos emissões de C02, bem como o desenvolvimento da economia do país.
Recorde-se que o Jumbo foi considerado em 2012, num estudo da Deco/Proteste, a marca da grande distribuição com o cabaz de preços mais baixos no mercado nacional.
Marca Vida Auchan, o respeito pela terra e pelos animais
A marca Vida Auchan, criada em 2002, foi desenvolvida a pensar nas categorias de hortícolas, frutas e carnes, mantendo em toda a cadeia e oferta os mesmos valores. A produção rege-se por um rigoroso caderno de encargos, que está na raiz, de uma colaboração estreita entre os produtores e o Jumbo.
São produtos 100% nacionais que privilegiam o equilíbrio da natureza com a produção e o respeito pelos animais e pelo ambiente. À semelhança da PlanícieVerde, também a Campo Aves mantém uma parceria com o Jumbo na produção de aves para a marca Vida Auchan. “A diferença prende-se com a criação do frango, isto é um frango que chega aqui pequenino, os primeiros tempos de vida são dentro do pavilhão e a partir de um mês de vida vêm para a rua e andam em liberdade”, explica também Manuel Rodrigues, produtor da Campo Aves, que o Imagens de Marca visitou para conhecer os métodos de produção da marca.
Com uma plumagem luzidia e um peso que ronda os 4 quilos e meio, estes animais só são comercializados a partir de uma idade superior a 81 dias e chegam às mãos do consumidor com a garantia de um controlo total e independente. A marca Vida Auchan, segundo Margarida Malheiro, Diretora Marca Própria Jumbo, tem tido ótimos resultados “porque é uma marca que ao longo dos anos ganha cada vez mais adeptos, mais clientes fiéis ao Jumbo graças a esta marca”.
Não perca esta reportagem no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)