A nossa reportagem dá a conhecer o investimento na construção e desenvolvimento de algumas marcas próprias que se conseguem diferenciar pela inovação e qualidade, apostando no know how e produção nacional.
Alguns dos casos abordados são hoje exemplo de sucesso com estratégias para disputar a liderança de mercado. Fomos conhecer os exemplos de algumas das marcas especializadas em eletrodomésticos que foram desenvolvidas pela Worten e que hoje são já se encontram numa fase de internacionalização.
Num outro setor, especializado em produtos têxteis e acessórios para crianças, a Zippy, é já a líder no retalho infantil em Portugal. Está presente em 11 países e anuncia esta semana a entrada no mercado chinês através da distribuição multimarca.
Tem no Porto o centro mundial de design e desenvolvimento de produtos e mantém 40% da produção nas mãos da indústria nacional.
Entrevistas:
Afonso Cardoso – Diretor Área de Negócio Design Agência Born
João Braz – Coordenador de Marcas Próprias Worten
Edgar Ferreira – Diretor Geral Zippy
Comentários (0)