Esta é uma tendência que tem vindo a crescer, e alguns dos especialistas na área de desenvolvimento de marcas próprias, asseguram mesmo que, Portugal é hoje um dos países onde existe a melhor relação qualidade/preço, consegue-se beber vinhos de qualidade excecional por cinco euros. Quase todas as insígnias apostam no setor dos vinhos e têm estratégias diferenciadoras das marcas dos produtores, e entre si.
A nossa reportagem foi procurar a essência de cada uma destas visões sobre o mercado, tentando desmistificar como estão estas marcas da distribuição a desenvolver os blends e a comunicação e design dos seus produtos, que estão também a conquistar prémios internacionais nesta categoria.
Entrevistas:
Leonor Freitas – Gerente Casa Ermelinda Freitas
Jaime Quendera – Gerente Coop. Agrícola St. Isidro Pegões
Manuel Rocha – Presidente da Comissão Executiva Adega de Borba
Maria João Coelho- Diretora Marca Própria Pingo Doce
Diogo Costeira – Gestor de Produto Jumbo
João Seara – Diretor de Marketing Sonae MC
Comentários (0)