Depois de três meses de aceleração, os participantes da 6.ª edição da Escola de Startups promovida pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vão apresentar os seus projetos no Pitch Day. Num evento que conta com o apoio do Vodafone Power Lab, os jovens empresários terão três minutos para convencer o júri a votar nas suas ideias. O painel de jurados, que conta com a presença da Vodafone, vai selecionar o melhor pitch do dia e o vencedor garante acesso direto à ronda de investimento da Red Angels.
O evento realizar-se-á dia 18 de fevereiro no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto. Cinco das 21 ideias de negócio que estarão presentes no Pitch Day são acompanhadas pelo Vodafone Power Lab desde outubro. Os projetos que, destes cinco, apresentarem maior potencial de desenvolvimento terão acesso à incubação em regime cowork no UPTEC, bem como apoio da Vodafone no lançamento e divulgação do produto final no mercado.
Em comunicado, a operadora explica que o Vodafone Power Lab tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de apoio na aceleração, mentoring, workshops e formação, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se. A parceria com o UPTEC surgiu em março de 2015, para alargar o raio de ação da aceleradora da Vodafone até ao Norte do País, permitindo uma valorização mútua de competências entre o meio universitário e o empresarial.
Comentários (0)