A Microsoft Portugal acaba de lançar o Ativar Portugal Startups, uma iniciativa que assinala o alargamento do programa Ativar Portugal, anunciado em maio de 2014. Com o objetivo de apoiar a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial, esta nova fase procura inspirar e impulsionar uma nova geração de empreendedores, ao mesmo tempo que estimula a inovação, desenvolvimento económico, competitividade e criação de mais emprego qualificado em Portugal.
Neste programa, a Microsoft diz ter contado com o apoio de vários parceiros, entre os quais se contam aceleradores de startups, incubadoras, empresas de capital de risco e business angels.
“Estamos a reunir os melhores protagonistas na área do empreendedorismo e todo um ecossistema de parceiros, criando um modelo de cooperação que vai ajudar as startups portuguesas a implementarem modelos de negócios mais eficazes e bem sucedidos”, refere Caroline Phillips, diretora de área de apoio ao empreendedorismo na Microsoft Portugal.
João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal, resume que o objetivo do Ativar Portugal Startups é “transformar startups de elevado potencial em empresas de sucesso internacional”.
Comentários (0)