Chama-se Rewind Cities e é o nome de uma empresa mas também de uma aplicação. O projeto surge pelas mãos de James Kirkby. Apesar de ter nome estrangeiro é bem português e está ligado à história do país e também de Lisboa.
A influência veio pela mãe, professora de história, que sempre sonhou ter acesso a mais informação de uma Lisboa desaparecida pelas ruas da cidade. Como eram os locais há 100, 200 ou mesmo 300 anos? Como foram construídos? Por quem? As perguntas que se colocam à professora de História, foram respondidas pelo filho, formado em Economia. Criou uma aplicação onde a Realidade Aumentada e imagens a 3D transportam as pessoas pela história da cidade.
Com o crescimento do turismo em Portugal, James encontrou uma oportunidade de negócio, lançando-se na área do Turismo Cultural. Com o apoio da Beta-i o empreendedor lançou-se num novo mercado que, segundo diz, tem ainda muito potencial a ser explorado. Uma reportagem inserida na rubrica I’M a Startup, em associação com a Fidelidade.
Comentários (0)