Há precisamente 10 anos ia para o ar a quarta emissão do Imagens de Marca. Porque não há futuro sem passado, convidamo-lo a recuar no tempo e a assistir a uma emissão onde Cristina Amaro começava por convidar o espectador a entrar no universo do luxo.
O nosso foco centrou-se inicialmente na estratégia das marcas mais caras do mercado, nomeadamente a da Louis Vitton. Ricardo Figueiredo, na altura Relações Públicas da marca, e o escritor Eduardo Prado Coelho foram os escolhidos para nos acompanhar nesta análise ao mundo dos sonhos, do requinte e da elegância.
Mas em 2004 o glamour já não pertencia apenas às marcas estrangeiras. Em Portugal já existia uma empresa de sabonetes que estava a fazer furor no mercado internacional. Falamos-lhe da Ach Brito. A sua história foi partilhada pelo Sócio-Gerente da empresa, Aquiles de Brito, e pelo Diretor-Geral, José Fernandes.
Mostrámos também como Paris dava lugar ao conceito de luxo acessível num dos locais mais emblemáticas da cidade, a Praça Vendôme. Foi lá que visitámos uma das lojas Swatch, marca que também apostava no mercado da distinção.
Do luxo passámos para o mundo do futebol. Tal como hoje, várias marcas associavam-se ao desporto-rei com a expectativa de aumentarem a sua notoriedade. Entrevistámos Paulo Padrão, Diretor de Comunicação do BES, marca que em 2003 tinha obtido o maior retorno com esta associação ao futebol, e falámos com Jens-Thomas Pietralla, Vice-Presidente de Marketing da Siemens, que na época aposta no reforço da sua ligação ao Real Madrid.
Por fim, e à semelhança do que fizemos ao longo destes 10 anos, revelámos os bastidores de um novo anúncio publicitário. Paulo Valentim, Diretor Adjunto de Marketing da Unicer, explicou-nos qual o objetivo e conceito criativo da campanha à cerveja Super Bock Stout.
Uma emissão que vale a pena ver de novo!
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