A realidade é hoje transversal a todas as empresas, independentemente de serem pequenas, médias ou grandes empresas, familiares ou pertencentes a grandes grupos internacionais. Todas tem hoje que se adaptar aos novos tempos por uma razão muito simples – gerar resultados junto dos consumidores.
Consumidores que devido à revolução tecnológica e a crise económica estão a alterar comportamentos. Pesquisam sobre marcas e produtos na internet, consomem informação em distintas plataformas, muitas delas em simultâneo, e já não são apenas destinatários de uma mensagem, mas sim parte integrante de uma “conversa” que as marcas devem ter com os consumidores.
Face a esta mudança, também os meios estão a mudar e cada vez trabalham de uma forma mais integrada. Mas este processo está intimamente relacionado com as marcas. Elas devem saber como comunicar, onde comunicar e de que forma integrar as diferentes plataformas para estabelecer uma relação cada vez mais forte com um consumidor.
Entrevista:
Rogério Canhoto - Docente convidado da Católica Porto Business School e presidente executivo da Havas Media Group
Comentários (0)