A forma como os consumidores se relacionam com as marcas alterou-se de forma profunda ao longo da última década, em especial nos últimos 5 anos. A afirmação é de Rogério Canhoto, docente convidado da Católica Porto Business School e presidente executivo da Havas Media Group, e tal prende-se com a crise global e com uma revolução tecnológica sem precedentes.
E quando se fala de tecnologia fala-se de características fundamentais nesta relação: as marcas estão a passar de uma lógica de monólogo para uma de diálogo; o poder de decisão está agora do lado do consumidor e passa de uma lógica de broadcast para mycast; o consumidor tem a informação do seu lado quando quer, onde quer, a que quer e no suporte que quer.
Os meios estão a trabalhar para acompanhar estas mudanças e as marcas sabem hoje que a tecnologia passou de um “Nice to Have” para um “Must Have”.
Estes e muitos outros pontos referentes à comunicação das marcas, sejam elas pequenas, médias ou grandes multinacionais são explorados por Rogério Canhoto na rubrica How To, em parceria com a Católica Porto Business School.
Uma reportagem que pode ver no próximo fim de semana, sábado às 14h30 e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)