Como podem as empresas aprender com as Escolas de Negócios de forma a navegarem no mundo global? A questão foi colocada a Álvaro Nascimento, docente da Católica Porto Business School, em mais uma rubrica How To.
O professor, e também diretor da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa do Porto, explica que “o nosso conceito de globalização hoje em dia é muito amplo, daí o conceito de navegação. É um conceito que obriga as empresas a perceberem o mundo global, perceberem a diversidade de situações, de conceitos, de culturas e conseguirem converter isso numa estratégia que seja coerente, que seja uma estratégia de sucesso”
Álvaro nascimento reforça que “para que uma empresa possa socorrer-se de uma escola de negócios num processo de internacionalização, a própria escola tem que ser ela própria internacional. Ou seja, tem de beber de toda esta envolvente e ser capaz de reproduzir na sua própria estrutura e no seu próprio posicionamento o mesmo tipo de problema que a empresa reflete”.
Um trabalho desenvolvido pela Católica Porto Business School que o docente aprofunda na próxima emissão do Imagens de Marca, sábado, às 14h30 e domingo, às 10h30 e às 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)