O início do verão e da época balnear marcam o principio dos dias grandes com cheiro a mar e dos corpos estendidos ao Sol, assim como marcam também o retomar daquela que, para a Nivea, é a maior e mais importante preocupação com a saúde da pele: a protecção solar.
A Nivea quer alertar os consumidores para a importância de terem presente os perigos da exposição solar sem uma proteção adequada. A marca afirma que uma das principais razões para a não utilização eficiente do protetor solar é a falta de conhecimento dos efeitos dos raios UV na pele e como funciona um protetor solar.
As taxas de utilização dos produtos de solares revelam que em 2014, apenas um em cada 4 lares portugueses compraram um protector solar. Com estes dados em conta e com o objetivo de consciencializar os consumidores de como é fácil e rápido protegerem-se dos raios UV nocivos, a Nivea Sun lança a iniciativa “Encontramo-nos na bola Nivea”.
A iniciativa consiste numa carrinha VW Combi, a famosa “Pão de Forma”, que se vai fazer à estrada por diversas praias e localidades, para que os portugueses se sintam cada vez melhor na sua pele.
De uma forma personalizada esta ação vai alertar sobre os perigos do Sol assim como também irá reforçar os valores da marca junto do público alvo. Nesse espaço a marca vai oferecer aconselhamento, assim como a venda de produtos Nivea, por exemplo para quem se tenha esquecido de levar consigo o protector solar.
Para melhor passar a mensagem vai ser possível ver a utilização da máquina UV desenvolvida por Thomas Leveritt e utilizada no vídeo “Cuide de si e de quem ama com Nivea Sun”, que permite visualizar os efeitos que os raios UV têm na pele e como o protector solar actua.
Será também possível fazer um teste de pele que permite medir os níveis de hidratação e oleosidade da pele assim como a profundidade das rugas e irregularidades da mesma em conjunto com um aconselhamento personalizado sobre o melhor produto para cada tipo de pele.
A Bola Nivea vai andar de norte a sul do país, o roteiro da ação pode ser acompanhado na página de Facebook ou no site da marca.
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