10 de dezembro de 2012

Como do ‘tradicional’ se faz ‘new’

Os casos que apresento aqui, raramente são campanhas ou acções que utilizem os formatos ditos tradicionais, como a TV ou as promoções com merchandising associado. Pois desengane-se quem pensa que tenho alguma coisa contra os media tradicionais e que eles não podem fazer parte do Brand New World. A questão aqui está na forma como é desenvolvido o conteúdo e como é feita a integração dos vários media, sejam eles ‘tradicionais’ ou ‘new’.

O caso que falamos esta semana é um desses. Perante um brief da marca BGH, para promover os seus micro-ondas e sem nada de novo para dizer, a agência argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi (responsável também pelas brilhantes campanhas da cerveja Andes) respondeu de uma forma absolutamente genial. Se o produto não tem nada de novo, acrescentamos coisas novas ao produto.

Depois foi só usar TV e WEB de forma bem integradinha para fazer a campanha que podem ver no vídeo. Antes desta, já tinha desenvolvido outra, no mesmo estilo.

E sim, os Tupperwares especiais foram mesmo desenvolvidos para esta campanha.

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Autor: João Geada, King of Lalaland

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