A Bosch está a expandir a sua presença em África. A marca fornecedora de tecnologia e serviços abriu duas novas filiais em Luanda e outra em Maputo, estando agora presente em sete países africanos.
As novas filiais em Angola e Moçambique vão concentrar-se na venda de peças de automóveis, ferramentas elétricas e sistemas de segurança. No futuro, a Bosch vai oferecer também máquinas de preservação e conservação segura de produtos farmacêuticos e alimentares, como arroz e farinha.
A empresa está atualmente a dar apoio na estruturação das novas organizações Bosch nestes países, incluindo algum suporte na seleção de recursos humanos. A expansão do know-how local é também uma preocupação importante e por isso a empresa afirma estar a oferece formação para oficinas de automóveis, que são realizadas em conjunto com parceiros locais.
De acordo com Uwe Raschke, membro do conselho de administração da Bosch, o crescimento da classe média, a boa formação dos jovens e a riqueza do continente em matéria-prima são fatores que apontam para um desenvolvimento económico positivo em muitos países africanos. Em 2013, naquele continente, a marca contava já com mais 600 colaboradores, registando um volume de vendas a rondar os 340 milhões de euros.
Comentários (0)