É da união entre a contemporaneidade e a tradição secular que nasce o primeiro catálogo multimédia da Vista Alegre.
Tendo como pano de fundo o cenário industrial da fábrica centenária desta empresa em Ílhavo, a produção cinematográfica e publicitária traduz-se em 18 filmes onde é apresentado um bailado protagonizado pelos elementos da Companhia Nacional de Bailado junto às peças Vista Alegre.
“A Vista Alegre está, desde sempre, ligada à Cultura. Existe uma ligação óbvia a artistas plásticos, ilustradores e escritores. A associação a outras formas de cultura, como o ballet, é uma evolução natural”, explica Nuno Barra, diretor de marketing e design externo da Vista Alegre. Segundo o responsável, a marca estava há já algum tempo ausente das campanhas “above the line”, pelo que se optou ”por desenvolver um conceito disruptivo e inovador também do ponto de vista tecnológico”.
Os filmes, realizados a partir de uma tecnologia com uma resolução quatro vezes superior à da alta definição, resultaram numa campanha publicitária televisiva e de imprensa.
“Cada um dos 18 filmes realça características distintas procurando ir ao encontro dos diversos «targets». Desde imagens mais clássicas, para gostos mais conservadores, até filmes direcionados para o público feminino ou masculino, cada um dos filmes foi criado a pensar nos diferentes públicos e nas suas necessidades”, afirma Nuno Barra.
O Imagens de Marca mostra-lhe o making of desta aposta da marca portuguesa, que em 2012 produziu mais de 15 milhões de peças, vendendo-as para mais de 80 países. O mercado externo representou 62% da faturação registada no ano passado: 56 milhões de euros.
Comentários (0)