11 de maio de 2015

Raize – por uma economia 99% diferente

Nasce em 2012 como uma empresa pensada para as pessoas que querem uma economia 99% diferente. O conceito é o de empréstimos coletivos, que foi criado em 2005 no Reino Unido, teve crescimento nos Estados Unidos em 2007 e hoje está a ganhar força em todo o mundo. Até à data, estima-se que mais de 13 mil milhões de euros já tenham sido financiados via plataformas de financiamento coletivo.

Pelas mãos de três empreendedores nasce a Raize em 2012, aquela que os próprios consideram como a primeira plataforma de empréstimos coletivos do país, onde as pessoas, e não os bancos, emprestam dinheiro às empresas. A uma ou a várias.

O negócio funciona sobre uma plataforma digital e para o futuro, os empreendedores que criaram a Raize esperam continuar a crescer para conquistar cada vez mais mercado. Reveja a reportagem da rubrica I’M a Startup, em associação com a Fidelidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
6 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (5)

  1. parabens pela iniciativa. vida longa.

    por: ralf kirchheim,
  2. Muitos parabéns pela iniciativa! Se houvessem mais pessoas como voces o nosso país estaria muito melhor! Já uso a vossa plataforma há alguns meses e tenho gostado de aplicar as minhas poupanças a dinamizar a nossa economia, ao mesmo tempo que tenho rendimento superior ao oferecido pelos bancos.

    por: Gonçalo Machado,
  3. Este vídeo deveria ser legendado e incluir intérprete de LGP. Há Pessoas Surdas investidoras (eu sou um exemplo – e utilizador do Raize) que estão a ser descartadas desta informação. Quero partilhar com os meus amigos surdos e não posso.

    por: Rui Pinheiro,
  4. Bastante Interessante

    por: J.GARRIDO UNIPESSOAL LDA,
  5. Parabéns pela iniciativa. Acho interessante e há que continuar!
    Gostava de saber qual o limite deste tipo de financiamentos.

    por: Cristóvão Augusto Belfo,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.