A 29 de Janeiro de 2008 era apresentada a ZON Multimédia. Um ano depois a empresa divulga os resultados do Estudo de Comunicação e Imagem, da empresa de estudos de mercado GFK, que entre outros dados revela a liderança da marca a nível de notoriedade espontânea, com 86 por cento.
O estudo revela indicadores como a notoriedade da marca e dos seus concorrentes, bem como os atributos e nível de atractividade. Indicadores onde a ZON aparece como líder, especificamente no segmento de televisão por subscrição.
No indicador de notoriedade, a operadora foi aquela que registou maior notoriedade espontânea, 86 por cento, enquanto na categoria de ofertas conjuntas de TV/Net/Voz, a ZON obteve 57 por cento das referências espontâneas dos consumidores inquiridos. Uma posição de “liderança nos dois segmentos mais significativos”, acompanhada pelo facto da notoriedade da comunicação da marca ser também a mais elevada no segmento de Pay TV.
Já quanto aos atributos mais valorizados pelos consumidores a ZON destaca-se no estudo da GFK como uma marca que “Se preocupa com os seus clientes”, 71 por cento na área de TV e 66 na Internet, ou como a empresa “que globalmente presta um serviço de qualidade”, com índices de 73 por cento no serviço TV e 69 por cento no serviço Internet.
Um outro dado avançado pela GFK aponta para a ZON como a operadora com maior potencial de marca. “Consegue performances superiores aos seus concorrentes, em todos os segmentos de mercados”, refere a operadora em comunicado. De acordo com a empresa de estudos de mercado em termos absolutos, é no serviço de Pay TV que a ZON consegue uma melhor avaliação, 67 por cento. AB
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