A operadora britânica de telecomunicações decidiu instalar em Lisboa, o centro de monitorização de avarias para o espaço europeu.
O denominado Atlantic NOC (Network Operations Center) funciona a partir do edifício sede da Vodafone Portugal, no parque das nações.
Para já, a estrutura está a vigiar as redes do nosso país e de Espanha, mas até Março de 2013 outros países serão monitorizados a partir da capital portuguesa.
Um dos fatores que levou à escolha de Portugal, para instalação do centro de deteção de avarias prende-se com os recursos humanos. A facilidade, de engenheiros e técnicos de telecomunicações, falarem inglês e espanhol foi decisivo.
Luís Carrasquinho, Diretor de Operações de Rede, “garante que 70 por cento das avarias são resolvidas de forma remota e através de aplicações informáticas”.
Para garantir o bom funcionamento das redes da Vodafone na Europa, 24 horas por dia, 365 dias por ano, foram criados 120 novos postos de trabalho, de um total de 150.
O Imagens de Marca esteve no Atlantic NOC e conta-lhe todos os pormenores sobre esta inovadora estrutura, no próximo sábado, às 17h30.
Comentários (0)