Depois da Zippy e da Modalfa agora a Inditex, a Swatch, a Lego e a Benetton são as próximas marcas a quererem utilizar o sistema ColorADD, um código universal de identificação de cores para daltónicos.
Segundo o criador do conceito, o designer português Miguel Neiva, as marcas escolhidas assumem-se como “nomes emblemáticos em que a cor é um fator de comunicação que as posiciona no mercado”, explica em entrevista à agência Lusa.
De relembrar que o ColorAdd está já implementado, ou em vias de implementação, em diversos setores. A saúde é um deles, com o sistema a ser aplicado nos fármacos usados no Hospital de S. João, no Porto, e no Hospital dos Capuchos em Lisboa.
O código de identificação de cores também já chegou ao Metro do Porto e ao desporto, tendo sido utilizado nos jogos da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa – pelo Instituto do Desporto de Portugal e pela secretaria de Estado do Desporto e Juventude.
Um dos próximos passos será apresentar o ColorADD à organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – a realizar em 2016 – com o intuito de ajudar quem mais precisa da ferramenta.
Comentários (0)