A Unilever tem como intenção reduzir a distância percorrida pelos seus veículos de transporte de mercadorias nas estradas europeias, de modo a reduzir as emissões de CO2.
A companhia diz que pretende deixar de percorrer cerca de 200 milhões de quilómetros anualmente até ao final de 2014.
De acordo com o site branchannel.com, o acordo estabelecido entre a Unilever e a Comissão Europeia, servirá para implementará uma nova rede de gestão de transportes para o espaço europeu, a partir do centro logístico da empresa em Katowice, na Polónia.
A empresa de bens de consumo, que detém mais de 400 marcas, afirma que a tecnologia usada para alcançar uma melhor eficiência no carregamento e transporte das mercadorias, resultará numa redução de 40 por cento de gases poluentes.
São menos 15 mil toneladas de CO2 por ano, comparado com os níveis de 2010.
O projeto de redução de quilómetros e emissão de gases nocivos ao meio ambiente, levado a cabo pela Unilever, faz parte de um programa comparticipado pela União Europeia, que tem como objetivo minimizar os impactos das frotas de veículos pesados de transporte na Europa.
A segunda fase do programa Marco Polo começou em 2007 e termina em 2013. Reduzir o tráfego rodoviário pesado é a grande prioridade.
Recorde-se que a Unilever venceu, com o seu Plano Sustentável de Vida, a medalha de ouro na edição de 2011 do Best Green International Business Award.
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