A Carlsberg, que era “provavelmente a melhor cerveja do mundo”, reposicionou-se e quer, agora, estar mais perto dos consumidores em todos os momentos especiais das suas vidas, com a nova assinatura “That calls for a Carlsberg”.
A marca dinamarquesa de cerveja lançou uma campanha, em 2011, que é a cara deste novo posicionamento, que quer assumir a nível mundial. Com a campanha Spaceman, a Carlsberg brinca, com humor, com um momento histórico da humanidade, o dia em que o Homem pôs os pés na Lua, aludindo ao facto de que nessa altura se celebrou o momento com uma Carlsberg.
A campanha ganhou vida também nos eventos em que a marca esteve presente este Verão e em outdoors originais. Uma estratégia de comunicação acompanhada pela aposta em redes sociais para criar uma maior proximidade com os consumidores mais jovens. Para além destas novas estratégias, há outras que não mudam, como a sua ligação ao futebol.
O Imagens de Marca falou com João Esteves, Director de Marketing de Cervejas da Unicer, para saber o motivo desta mudança e os objectivos da nova estratégia desta cerveja Premium. João Esteves revelou-nos ainda que 2011 está a ser um ano complicado para o mercado, mas acredita que o futuro é de sucesso para a Unicer.
Uma reportagem que pode acompanhar este Sábado, às 17h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)