O merchandising oficial de um dos maiores eventos ibéricos do ano tem estado a cargo de uma empresa portuguesa. A TBZ é a entidade responsável não só pela comercialização e concessão dos direitos de imagem da Expo Saragoça 2008, como também pela distribuição e comercialização dos produtos e pela exploração da actividade comercial.
O negócio, que tem durado ao longo de quase três meses e termina a 14 de Setembro, é classificado pela empresa como “um dos maiores da Península Ibérica”, e pode vir a representar um volume de negócios global de 6 milhões de euros. Resultados que “superam inclusive as vendas de merchandising no mercado ibérico de várias marcas internacionais”, adianta.
José Simão, Administrador da TBZ, explica que “a Expo Zaragoza representou uma enorme vitória e um enorme desafio para a empresa”. “Uma vitória porque concorremos com empresas de diferentes nacionalidades e fomos os escolhidos. A Expo Zaragoza concentra em si a atenção não só dos espanhóis mas de todo o mundo, o que para nos ainda se torna mais desafiante”, conclui.
Das mais de 3.500 referências de produtos com o logótipo oficial da Expo Zaragoza, 1.166 são artigos têxteis – t-shirts, panamás e bonés – fabricados em Portugal. AB
Boa!