4 de março de 2008

Sydney é a nº1

 


O estudo foi levado a cabo em 20 países e cerca de 10 mil pessoas foram entrevistadas. Os resultados, divulgados pela Anholt City Brands Índex, colocam a cidade australiana de Sydney como a melhor cidade-marca do mundo. Toda a promoção desenvolvida durante os Jogos Olímpicos de Sydney no ano 2000 é a razão apontada pela Anholt para que, ainda hoje, a cidade seja considerada uma das mais marcantes do mundo.


 


 


Nenhuma cidade portuguesa reúne os atributos necessários para se encontrar no Top 20 da lista. Mas Londres, Paris, Roma e Barcelona estão entre as 10 cidades mais importantes do mundo enquanto marcas.


 


Londres conquista o segundo lugar da lista graças ao seu potencial económico, reconhecimento internacional e um estilo de vida muito próprio. Já Paris, que é a terceira cidade-marca mais importante, deve a sua posição pelo “glamour” único que se vive na capital francesa. FP


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.