19 de abril de 2011

Supermercados protegem oceanos

 


A Greenpeace lançou em 2008, em Portugal uma campanha que passava por estimular os supermercados a preocuparem-se com o pescado vendido e com as políticas de comercialização.



No primeiro ranking dos supermercados portugueses, a Sonae ficou em último lugar e foi vítima de um “brand attack”. Mas a marca transformou o alerta em oportunidade. Neste momento, a Sonae é o grupo português mais bem classíficado no ranking da organização ecologista. A Sonae melhorou mais de 20 vezes a classificação em relação à política de sustentabilidade da comercialização de pescado e prepara-se para começar a alertar os consumidores para escolhas conscientes no consumo de peixe.


Um tema que será aprofundado na próxima emissão do Imagens de Marca, sábado, na SIC Notícias. EO/FP

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.