19 de abril de 2011

Sócio, estou concentradíssimo

 


Esta talvez tenha sido uma frase escutada durante as gravações da mais recente campanha do Licor Beirão que conta agora com Paulo Futre, o mediático ex-futebolista que, recentemente, fez parte de uma lista que concorreu às eleições do Sporting.


 


As frases que se tornaram célebres na conferência de imprensa de apresentação do projecto futebolístico, proferidas por Futre, em especial as relacionadas com a vinda de jogadores chineses para o plantel do Sporting, são agora adaptadas à estratégia de comunicação do Licor beirão e ganham vida na campanha.


 


A campanha, que arranca esta quarta-feira, foi desenvolvida pela Uzina da Publicidade e aproveita a imagem do ex-futebolista para demonstrar a irreverência da marca de licor, e também tira partido do ambiente de eleições legislativas antecipadas onde o “candidato” Futre deixa algumas promessas eleitorais.


 


 A campanha multimeios presente em Imprensa, Outdoors, Cartazes,  na rede de Multibanco e nas Redes Sociais, simula o lay-out habitual da comunicação de marketing político. Na rede social Facebook será lançado um concurso para atribuição de um Porsche amarelo a quem contribuir com “A melhor ideia à Futre para vencer a crise”.


 



Em comunicado, o actual responsável de marketing  da marca, Daniel Redondo afirma que “o Licor Beirão é uma bebida portuguesa com séculos de história e esta campanha assenta também numa característica muito nossa e comprovada ao longo de gerações: A capacidade que temos para  fazer humor nas alturas mais difíceis, como forma de nos ajudar a enfrentar os nossos desafios”.  


 


É caso para dizer que com esta campanha, o Licor Beirão pretende ter e atingir charters de notoriedade. Só no página do Facebook do Licor Berião existem já dezenas de comentários às imagens da campanha, mas nenhum deles, escrito com caracteres chineses. FP




Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.