Silvex muda imagem com os olhos postos na inovação

19 de outubro de 2012

Silvex muda imagem com os olhos postos na inovação

A quantos portugueses a Silvex - Indústria de Plásticos e Papéis – não facilitou já a vida doméstica desde que criou, por exemplo, em 1972, as peliculas aderentes para envolver os alimentos ou até sacos para o lixo, que saíram para o mercado em 1974? Esta empresa nacional tem na inovação a chave para abrir a porta da preferência dos portugueses, afirmando-se líder no mercado de conservação e embalagem.

Agora, quer estreitar a relação com os consumidores e vai mudar a imagem de toda a gama de produtos, a partir do mês de novembro.

Desde 1997 que a empresa não tocava na sua identidade. “Constatámos que passados 12 anos, a marca é hoje muito mais do que os produtos expostos nos lineares dos supermercados, é uma marca que está em contacto diário com milhões de consumidores, mas de uma forma nem sempre visível.  Queremos fortalecer a marca nesta e noutras áreas, assim como reforçar o nosso caracter inovador e inventivo”, explica Hernâni Magalhães, administrador da Silvex, em entrevista ao site do Imagens de Marca.

A nova cara da marca foi criada pela Ivity Brand Corp. A agência inspirou-se no conceito Fleximagination.“A imaginação flexível da Silvex passa por ser capaz de estar sempre a inventar uma vida mais fácil, encontrando novas respostas às novas perguntas que o futuro nos coloca”, adianta Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, em entrevista ao site do Imagens de Marca, e acrescenta que um dos objetivos desta mudança é “criar uma nova identidade visual para a marca, que, na continuidade da sua história e no respeito das suas “visual equities” respondesse às ambições futuras da Silvex.”

Perante a diversidade de matérias-primas como é que se consegue uma imagem que uniformize toda a gama de produtos? “Através de um sistema visual de elevada flexibilidade e imaginação Silvex Visual Labbeling System. A sua nova identidade foi criada para ter o máximo de “plasticidades” visuais. A uniformidade das gamas e das áreas de negócio é garantida pela estrutura visual do sistema que funciona como uma grelha de progressão gráfica”, esclarece Carlos Coelho.Com uma variada gama de produtos, o negócio da Silvex, fundada em Lisboa em 1968, centra-se nos sectores da higiene e conservação alimentar (películas aderentes, etc), da gestão de resíduos domésticos (sacos para o lixo), da limpeza doméstica (aventais e luvas, etc) e das utilidades domésticas (frappé e guarda-fatos, etc.).

A nova imagem da Silvex será comunicada em várias plataformas, sendo a mais direta nos pontos de venda através do novo packaging e nas campanhas promocionais.

Este ano, as vendas para fora do país estão a aumentar 22%  e a exportação já representa 26% do negócio da empresa, tendo como principais mercados os escandinavos, Esapnha, Itália e Angola. Lá fora, afirma-se “como marca portuguesa, dinâmica, e com produtos diferentes, inovadores e únicos como é o exemplo da pelicula biodegradável”, refere  Hernâni Magalhães.

Na forja, estão já novos produtos inovadores, entre os quais materiais focados nos “bio”.

O site do Imagens de Marca dá-lhe a conhecer a nova cara desta marca que, todos os dias, está dentro da casa dos portugueses.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Elisabete Pato

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.