16 de junho de 2008

SCC acusa Unicer de “marketing de emboscada”

A Sociedade Central de Cervejas vai apresentar, junto do Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade, ICAP, uma queixa contra a Unicer, por “alegado marketing de emboscada associado ao patrocínio da selecção nacional”, afirmou Alberto da Ponte, presidente da SCC. De acordo com uma notícia publicada no Jornal de Negócios, já foi enviada, por parte da empresa, uma carta de protesto à Oliverdesporto e à Federação Portuguesa de Futebol.




A técnica de “ambush marketing”, ou marketing de emboscada, “consiste em tirar proveito publicitário invadindo um evento ou espaço de um veículo de comunicação”, sem o abrigo de um contracto com os detentores de dos direitos, segundo é explicado no jornal.




A campanha em causa (ver aqui), foca-se no apoio à Selecção e foi lançada na passada sexta-feira, na altura em que a equipa portuguesa disputou o seu primeiro jogo. Facto que segundo Alberto Ponte revela “falta de ética” por parte da Unicer.




A Sagres é a patrocinadora oficial da Selecção Portuguesa de Futebol e de acordo com o mesmo artigo do Jornal de Negócios esse é um facto que a Super Bock reconhece. “Em relação à campanha da Super Bock em causa, salientamos que não se trata de nenhuma colagem à Selecção, até porque nunca o fizemos e, reconhecemos, que a Sagres é patrocinadora da Selecção”, afirmou àquela publicação a Unicer.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.