É considerado o maior certame automóvel do mundo. Acontece em Paris a cada dois anos e desde 1898.
Em 96.000 m2 de exposição, 270 marcas, de 23 países, aproveitam para mostrar as novidades.
Para a edição deste ano foram credenciados 13 mil jornalistas, uma montra mediática importante para uma indústria que está em quebra acentuada. E que necessita de comunicar mais e melhor o seu produto.
As vendas de automóveis na Europa continuam a descer e sem perspetivas de melhorias nos tempos mais próximos. O crescimento médio da produção mundial de carros deverá ser de 5,6 por cento, ao ano, no período 2011-2018.
A solução parece estar nos mercados emergentes, que representarão sozinhos 83 por cento do crescimento previsto, sendo que boa parte desse aumento ocorrerá graças à China, segundo previsões da consultoria PwC.
Apesar do clima de pessimismo, grande parte das marcas automóveis levou algo de novo até à capital francesa. A estratégia seguida tende a valorizar cada vez mais o preço final, assim como, minimizar os custos de produção.
Saiba quais os novos modelos apresentados em Paris, e de que forma as marcas tentam dar a volta a uma crise que já levou a despedimentos e encerramentos de fábricas.
Tudo para ver, este sábado às 17h30, no Imagens de Marca.
26/01/2011 en 17:30No son mentirosos. Son tetorrisras de la informacif3n. Lo de este tipejo del panfleto es de Juzgado de Guardiab4 Y ATENCION. Todo esto es de monjas de clausura para el partido de vuelta. Que9 le1stima de profesif3n de Periodista que cierta gentuza la este1n tirando por los suelos Inicia sesif3n para responder