O Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade, ICAP, obrigou a Sagres a retirar do ar a campanha publicitária da cerveja Sagres, após queixa da TempoMedia que alegava que a acção publicitária da gama Zero da Sagres era “idêntica tanto em forma como em conteúdo” à da Sagres Original e Sagres Mini.
Segundo publicado no Jornal de Negócios, a Tempo Media queixa-se de que a Sagres estava a usar publicidade indirecta para comunicar uma marca de cerveja com álcool fora dos horários legais permitidos.
O artigo adianta ainda que, na queixa, a agência de meios alega que a frase “colecciona os cromos da Selecção”, que assina os anúncios das três sub-marcas Sagres, apela directamente aos menores, cuja “vulnerabilidade psicológica e integridade física” deve ser protegida.
O ICAP decidiu que a campanha “gera susceptibilidade de o consumidor médio representar a bebida alcoólica Sagres de forma autónoma [mesmo que] os claims verbais e o nível de sintaxe façam alusão à Sagres Zero”. AB
Comentários (0)