É pela história que se distingue a Real Companhia Velha (RCV). A empresa foi criada por Alvará Régio de D. José I, em 1756, sob as politicas pombalinas de fomento económico e reorganização comercial do país.
Hoje, a Real Companhia Velha, detida 66,5% pela família Silva Reis, mantém a tradição, com mais e dois séculos e meio, em algumas atividades da empresa, sobretudo nas caves de envelhecimento do Vinho do Porto, mas não deixa de lado novos desafios. A empresa brinda também e à biodiversidade e está a testar um modelo de combate à pior praga que afeta as vinhas do Douro, a traça da uva, colocando difusores nas vinhas que confundem sexualmente o macho. É um sistema inovador que, em Portugal, apenas está a ser testado na RCV.
O Imagens de Marca foi à descoberta da história daquela que diz ser a mais antiga produtora e exportadora de vinhos do Porto e mostra-lhe, no próximo sábado, na Sic Notícias o património da Real Companhia Velha, desde a paisagem do Douro Vinhateiro à garrafa com o primeiro Vinho do Porto produzido pela empresa, em 1765.
Comentários (0)